Notícias

19 dezembro 2016 - 3h54

Léo Nienkotter e Sérgio Crispim competiram de graça na Sprint Race

luciano-santos_sigcom_11
Premiação oferecida no TOP KART Brasil foi realizada neste fim de semana, em Interlagos

O TOP KART Brasil chegou em 2016 à sua terceira temporada e, mesmo em um ano de grave crise econômica em todo o país realizou duas grandes competições. O GP Santa Catarina, sediado no Kartódromo Arena Sapiens, no mês de abril e, também, o GP São Paulo, disputado no Kartódromo de Interlagos, em junho.

Assim como anunciado desde o começo da temporada os vencedores nas categorias Sudam e Sênior seriam premiados com a participação, em dupla, em uma prova oficial da categoria Sprint Race, atualmente uma das portas de entrada das modalidades de turismo no Brasil. Na ocasião ficaram com a conquista os pilotos Sérgio Crispim, da Paraíba (Sudam) e Leonardo Nienkotter, de Santa Catarina (Sênior).

Após uma difícil conciliação de agendas entre os pilotos, ambos com vários compromissos nas pistas e fora delas, neste fim de semana, entre os dias 16 e 18 de dezembro, ambos se encontraram no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, para usufruírem do prêmio conquistado com a vitória do GP Santa Santa Catarina do TOP KART Brasil.

Um abismo inicialmente separou os dois pilotos uma vez que Nienkotter chegou às portas da F-1 e já disputou várias modalidades em carros de turismo. Crispim, por sua vez, nunca havia pilotado um carro de corrida num autódromo e, para sua alegria e apreensão, a primeira oportunidade foi exatamente na mais icônica pista do Brasil, o Autódromo de Interlagos.

O que poderia ser um dificultador das coisas acabou por revelar uma grande sinergia entre os dois pilotos o que ajudou muito no resultado final da dupla. Nienkotter, com sua experiência, procurou dar dicas e auxiliar na adaptação de Crispim e este, por sua vez, fez o que se espera de um jovem piloto e acelerou para valer.

Inscritos na divisão GP ambos os pilotos participaram de treinos muito produtivos, da tomada de tempos e, cada um de uma bateria. Na soma geral do fim de semana a dupla Nienkotter / Crispim conseguiu a terceira posição na classe e saíram da pista muito satisfeitos com o resultado.

“Eu vim para me divertir. Nunca tinha andado nesse carro e gostei muito. Procurei passar minha experiência para o Serginho tanto na parte de pista como telemetria e acho, sinceramente, que fizemos um grande trabalho. Era a final do Campeonato e, logicamente, não era a minha intenção também estragar a disputa do título de ninguém. Agradeço ao TOP KART Brasil e à categoria Sprint Race pela oportunidade e espero, sinceramente, poder conquistar novamente este prêmio no ano que vem”, comentou Leonardo Nienkotter.

Crispim, por sua vez, também foi só elogios. “Para mim foi uma novidade , nunca tinha andado em um carro de corrida e, muito menos, em um autódromo como o de Interlagos. Gostei muito! Me acostumei rápido com o carro e a cada treino fui melhorando os tempos e chegando mais perto dos outros pilotos. Na corrida para mim foi o mais legal. Consegui chegar a disputar a segunda colocação e andar no ritmo do líder. Mas,  tive um probleminha na quinta marcha e com isso perdi um pouco do rendimento. Fiquei muito satisfeito pelo meu desempenho e pela nova experiência”.

Thiago Marques, diretor da Sprint Race, ficou muito satisfeito com a experiência. “Acho que acertamos em cheio no formato da premiação. Pegamos dois pilotos extremos, um muito experiente e outro, completamente cru. Eles se completaram muito e o Crispim, sinceramente, me surpreendeu. O Nienkotter eu tinha certeza que andaria muito bem. O Serginho Fez uma excelente largada conseguiu andar bem a corrida inteira e terminou em terceiro na categoria GP. Para nós foi uma excelente experiência e espero que a nossa parceria com o TOP KART Brasil seja a mais duradoura possível”, encerrou o empresário.

Fotos: Luciano Santos – Divulgação

Assessoria de comunicação do TOP KART Brasil
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 99955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com