O Campeonato

O dia 19 de fevereiro de 2014 ficará marcado na história do kartismo nacional como uma das importantes datas do esporte. Motivada pela conjunção de forças dos principais fabricantes e prestadores de serviço do kartismo nacional nasceu o TOP KART Brasil.

A competição tem por objetivo apresentar aos pilotos, equipes e seus familiares a excelência na organização, condução e apresentação de uma verdadeira competição automobilística. Os organizadores querem oferecer ao público nacional algo visto atualmente apenas em competições na Europa (WSK) e nos Estados Unidos (SKUSA).

O projeto tem como diretor executivo o mineiro Pedro Sereno. Presidente da Comissão Nacional de Kart por 18 anos e representante do Brasil na CIK/FIA por 15 deles, Pedro também foi por oito anos o presidente da Comissão Sul-Americana de Kart. Com participação efetiva em competições em toda a América Latina, Europa e até mesmo nos Emirados Árabes, seu nome foi sugerido por unanimidade entre os fabricantes para que estivesse à frente de tão grandioso projeto.

O TOP KART Brasil, em sua temporada inaugural, foi realizado em três etapas sendo elas nos Kartódromos Arena Brasil Kirin (Itu – SC), Beto Carrero Internacional (Penha – SC) e RBC Racing (Vespasiano – MG). Ao todo foram quase 400 pilotos classificados e cerca de R$ 140 mil em prêmios distribuídos.

ORGANIZAÇÃO

O TOP KART Brasil é realizado com total apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e organizado pelas federações de automobilismo de Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina. Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, comentou a iniciativa.

“A CBA tem sempre muito orgulho em apoiar iniciativas que visam crescer o automobilismo no país. Acredito que o TOP KART Brasil será um grande evento e engrandecerá o kartismo brasileiro.”

APOIOS

O TOP KART Brasil é apoioado por Birel Sudam, IAME, MG Tires, RBC Preparações, Techspeed, BSS Blindagens, Celucat, e Matrix Energy Trading.